Grupo Nabeiro

GRUPO NABEIRO

Em 1961, Rui Nabeiro criou a Delta Cafés. Marca de sucesso no país e no mundo, exemplo de pioneirismo, inovação, vontade empresarial e, fundamentalmente, o símbolo de uma terra, Campo Maior.

A evolução sustentada da Delta Cafés mostra a forma como a marca foi intervindo activamente no mercado, antecipando oportunidades e implementando também algumas mudanças. A partir da segunda metade dos anos 70, a estrutura comercial da Delta Cafés consolidou-se de forma decisiva, o que originou, em 1984, a separação da actividade comercial, assegurada pela empresa Manuel Rui Azinhais Nabeiro Lda., da actividade industrial, desenvolvida pela Novadelta S.A. A emergência de novas tipologias de negócio, a necessidade de desenvolvimento de novos produtos de qualidade e a exigência crescente de prestação de serviço global alargado a áreas complementares ao café implicaram o redesenho do negócio que culminou, em 1998, na reengenharia no Grupo Nabeiro/Delta Cafés.

A necessidade de diversificação levou à constituição de 22 empresas nos mais variados sectores: Indústria, Serviços, Comércio, Agricultura, Imobiliário, Hotelaria e Distribuição, organizadas por áreas estratégicas.

As empresas do Grupo Nabeiro têm evoluído de uma forma contínua e sólida. Actualmente, o grupo compreende 180 profissões e conta com mais de 2500 colaboradores. Desde a sua fundação, a Delta assentou em valores sólidos e princípios que se reflectiram na criação de uma marca de Rosto Humano, assente na autenticidade das relações com todas as partes interessadas.

A origem, a personalidade e o carácter do fundador determinaram os valores e o desenvolvimento de uma gestão responsável e humanizada que constitui o ADN organizacional