Intro

«São as paixões que nos movem»,

Rui Nabeiro sonhou e a obra nasceu. Alicerçado nos saberes de uma vasta equipa o comendador Rui Nabeiro materializou e superou o seu sonho. Assim, Campo Maior, terra que só se dá a quem a ama, revela-se de novo em todo o seu esplendor.

A prová-lo está uma tradição lendária, uma adega singular e um sabor de boca da idade do tempo. Campo Maior, em tempos terra de vinho, volta a permitir que as raízes da vinha bebam a sua essência e que dela se colham os melhores frutos. A forma e os paladares vêm depois, quando é dada à uva todo o cuidado e atenção que só a experiência e o saber de uma equipa bem preparada e qualificada permitem.

 

1990

Os primeiros passos rumo à concretização do projecto de vinho em Campo Maior são dados em 1990, quando é criada a primeira SEATUR (Sociedade Empreendedora de Agricultura e Turismo, S.A.), empresa dentro do Grupo Nabeiro que visa abranger o sector agrícola e turístico, a SEATUR, que mais tarde viria a denominar-se Adega Mayor.

2003

As primeiras garrafas do vinho Monte Maior e Reserva do Comendador nascem em 2002 sob a direcção do enólogo Paulo Laureano. No ano seguinte, é produzida a primeira Garrafeira, vinho de anos excepcionais.

1997

Em 1997,  dá-se inicio à plantação das primeiras vinhas da Adega Mayor iniciando-se na Herdade da Godinha e três anos mais tarde na Herdade das Argamassas.

 

Quote

Assim se esboçam vinhos, assim se desenha uma adega e assim, todos os dias, se constrói uma marca.

2005

Siza Vieira esboça os primeiros contornos daquela que viria a ser a casa do vinho em Campo Maior. 
“Não é fácil encontrar a oportunidade de construir no interior de uma paisagem bela e incólume. E é também uma enorme responsabilidade. Obrigado pela oportunidade. Que o vinho saia bom.” Siza Vieira

2007

É inaugurada a Adega Mayor, a primeira adega de autor em Portugal procurando contribuir para a riqueza vitivinicola da região e do país.
Continuaremos a desenvolver uma marca coesa, sólida, alicerçada num projecto sustentável, onde homem e natureza se juntam para produzir o melhor dos néctares .

2008

 

Lançamento do vinho 7, o primeiro vinho conceptual e o primeiro da triologia maior.

 

 

 

 

 

 

Lançamento do Caiado uma referência de caracter mais jovem que procura alargar o leque de consumidores.

2009

 

Nova imagem do Monte Mayor, a marca principal da Adega Mayor.

 

 

 

 

 

 

Lançamento do segundo vinho da trilogia Mayor, o vinho 8, um brinde ao espírito olímpico da criação.

Quote

Uns dizem que é para fazer sombra ao dia, outros que é para alumiar a noite. Todos, no fundo, sabem que caiar é modo alentejano de arrefecer o coração e aquecer a alma, com um bom vinho, Caiado.

2010

A Adega Mayor é a primeira marca portuguesa de vinhos em exposição no MOMA de São Francisco. Entre 35 projectos de arquitectura e vinho no mundo inteiro a Adega Mayor foi uma das convidadas para marcar presença na exposição How Wine Became Modern do San Francisco Museum of Modern Art, aquela que é a primeira exposição a apresentar o mundo vinícola numa perspectiva totalmente inovadora.

2011

A adega Mayor desenvolve um programa especial de conferências, as “Wine Talks”, com o objectivo de promover o debate da relação entre o vinho e outros universos temáticos como a Música, Cinema, Literatura, Arquitectura e Design. Em Fevereiro lança o vinho Solista no Wine Talks & Music e em Maio promove o Wine Talks & Arts – 8 dias de Inspiração Mayor entre o Vinho e a Arte que incluiu uma exposição colectiva de 11 artistas e diversos workshops.

2011

É lançado o vinho  Pai Chão , uma homenagem do Comendador Rui Nabeiro à sua terra, Campo Maior. Um vinho raro, que só acontece quando a natureza se dá ao homem.

2012

 

A Adega Mayor lança o seu primeiro vinho licoroso, o “Orionte” em homenagem à constelação de Orion.

 

 

 

 

 

 

Lançamento do último vinho da trilogia mayor, o vinho 9 uma homenagem ao número do céu e da humanidade.

2013

A Adega Mayor lança o vinho Vitorino, uma homenagem de notas vínicas e musicais que só esta terra é capaz de compor.
Esta edição especial limitada reforça a ligação entre a Adega Mayor e a música.

2013

 

A Adega Mayor lança o Caiado Rosé.

 

 

 

 

 

 

Lançamento do novo perfil Monte Mayor Tinto com a designação Reserva.