7 (Sete) Tinto

Um vinho… não, Uma data única celebra-se com algo especial. No dia 7/7/2007 o mundo conheceu  7 novas maravilhas e Portugal elegeu outras 7. Nesse mesmo dia, às 7 da manhã, 7 pessoas enchiam  a primeira de uma série de 2007 garrafas numeradas.
Um ano mais tarde a Adega Mayor apresentou a primeira de uma série de edições limitadas. 7 artes, 7 dias da semana, 7 pecados mortais, 7 graus da perfeição, 7 chakras da nossa energia. O 7 é um vinho de autor, quer sob o ponto de vista enológico quer sob o ponto de vista conceptual.
Nenhum detalhe ficou de parte: uma imagem e embalagem escultórica que reflecte o modernismo arquitectónico da Adega Mayor e um néctar criado com muita paixão e intensidade. Este vinho nasceu da vontade de criar uma maravilha feita de sol e sentimento. Um vinho convicto da sua força e da sua origem que simboliza a união de todo o mundo em torno de valores humanos.

CASTAS
Castelão, Trincadeira
A PROVA
Aromas de ameixa em compota, groselha e especiaria com a percepção de uma fina e elegante tosta de madeira.
ACOMPANHA COM...
Sela de borrego imersa em molho de frutos silvestres, bochechas de porco preto numa cama de cogumelos selvagens, perdiz de suave escabeche.

Comentários