Click to Zoom
Casta
50% Verdelho
30% Antão Vaz
20% Arinto
Seleção Branco
Prova
De aspeto límpido e brilhante, apresenta cor amarela citrina. No aroma temos frescura e exotismo, registos de lima e flôr de limoeiro em equilibrio com notas de fruta branca e uma agradável sensação mineral. Na boca é jovem e vibrante, segue o perfil do nariz, apontamentos tropicais de ananás fresco que nos conduzem a um final quase doce, fresco e persistente. Para a mesa ou para a esplanada, uma companhia bastante versátil.
Seleção Branco
Acompanhar com
A frescura e expressividade deste vinho são ingredientes perfeitos para acompanhar peixe grelhado, mariscos, carnes brancas e saladas. Presença ideal numa tarde de esplanada com os amigos.
Seleção Branco
Seleção Branco
Detalhes
Acidez Total
5,6 g/l
Açucar Redutor
0,9 g/l
Ano de Colheita
2016
Clima
Mediterrâneo
Consumo
2017 - 2019
Depósito
Vinho filtrado
Ingedientes
Contém Sulfitos
Pais / Região
Portugal / Alentejo
PH
3.35
Produção
46.000 Garrafas 75 CL
Solo
Franco-Argiloso de Origem Granítica
Temperatura Ideal
10º - 12º
Teor Alcoólico
13%
Tipo
Branco
Vindima
Entre Agosto e Setembro
Enólogos
Rui Reguinga
Carlos Rodrigues
Bruno Pinto da Silva
Seleção Branco
Vinificação
Chegadas à adega, as uvas sofreram uma criteriosa selecção manual, foram completamente desengaçadas e esmagadas e após um curto periodo de maceração pelicular, transfegou-se o mosto e deu-se a decantação estática. A fermentação decorreu em depósito de inox a temperaturas controladas de cerca de 15ºC. Depois do período normal de estágio em depósito, foi loteado, estabilizado e engarrafado. Seguidamente descansou em garrafa até ao momento do seu lançamento.
Seleção Branco

Seleção Branco

Seleção Branco

Tem a certeza que deseja apagar?